POLÍTICA FICHA LIMPA. DIVULGUEM.

Aroldo Pinto de Azeredo e a verdade

1713794

Bom humor e muita felicidade para todas as criaturas do mundo

A vida é maravilhosa e tem que ser vivida com responsabilidade sempre respeitando a natureza em todos os aspectos.

domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEFF É ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL


DILMA ROUSSEFF E AROLDO PINTO, NA BAHIA O ABRAÇO DA VITÓRIA. AROLDO FALOU AO SEU OUVIDO "VOCÊ SERÁ A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO NOSSO PAÍS". PROFECIA CUMPRIDA, AGORA.

BRASÍLIA, 31 Out 2010 (AFP) -Dilma Rousseff, candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo, foi eleita presidente do Brasil no segundo turno das eleições, neste domingo, tornando-se a primeira mulher no país a ocupar o cargo, anunciou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rousseff derrotou o oposicionista José Serra, do PSDB, por 55,39% a 44,61% dos votos, indicou o presidente do TSE, Ricardo Levandowski.
Economista de 62 anos, Dilma terá agora a hercúlea missão de suceder o popular Lula, que encerra oito anos de mandato com 80% de aprovação.
"A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora, mas eu saberei honrar este legado e ampliar sua obra", estimou.
Emocionada e com a voz embargada, Dilma agradeceu a seu mentor e padrinho político, de quem foi chefe da Casa Civil e ministra das Minas e Energia, comprometendo-se a "honrar seu legado".
"Agradeço muito, especialmente e com muita emoção ao presidente Lula", disse Dilma, que chegou a interromper seu discurso por causa das lágrimas e da ovação dos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que assistiam.
"Agradeço a honra de seu apoio", continuou a candidata eleita, em pranto. "Ter aprendido com sua sabedoria é algo que se guarda por toda a vida".
"Conviver todos estes anos com ele me deu a dimensão do governante justo (...) e da paixão de um líder por sua gente".
"A alegria que tenho hoje pela minha vitória se mistura com a tristeza por sua despedida", afirmou, referindo-se ao fim da presidência de Lula, que permaneceu no poder por dois mandatos (2002-2010).
Dilma, que antes de ser escolhida por Lula para sucedê-lo era uma ilustre desconhecida dos brasileiros, disse que continuará contando com seu apoio durante o governo.
"Baterei muito em sua porta", brincou, ainda falando de Lula. "Sei que a encontrarei sempre aberta".
Para o analista Williams Gonçalves, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, "no processo de transição de seu governo para o governo Dilma, com seu carisma e influência dentro do partido, Lula deve influir na formação do ministério".
"Mas, uma vez definido, quando o governo começar, ele vai atrapalhar, não pode ficar ali, e deverá seguir com sua vida", opinou.
Dilma Rousseff, que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2011, fez um primeiro discurso cheio de compromissos com os brasileiros, entre os quais destacou um como prioridade: a luta contra a fome e a miséria, que afetam mais de 20 milhões de pessoas no país.
"Reitero meu compromisso fundamental: a erradicação da pobreza", afirmou, rodeada por assessores e pelo companheiro de chapa, Michel Temer, do PMDB.
"No poderemos descansar enquanto houver brasileiros passando fome".
"A erradicação da miséria é uma meta que assumo, mas para a qual peço humildente o apoio de todos que possam ajudar o país a superar o abismo que nos separa de ser uma nação desenvolvida", declarou.
O candidato derrotado José Serra, do PSDB, já admitiu a derrota e felicitou sua adversária pelo triunfo eleitoral, pedindo que "faça bem" ao país.
"Lutei com muito orgulho pela presidência da República", destacou Serra, agradecendo os "43,6 milhões de brasileiros e brasileiras" que votaram nele.
"Para aqueles que imaginam que estamos derrotados, estamos apenas começando uma luta de verdade", afirmou o ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde. "A luta continua".
"Batemos um recorde nestas eleições, creio que a nível mundial, ao ter o resultado às 20H04", uma hora e quatro minutos após o fechamento da última sessão eleitoral, destacou Levandowski.
Dilma Rousseff teve a candidatura fortemente apoiada pelo presidente Lula, que se envolveu pessoalmente na campanha e colocou a serviço de sua pupila seu prestígio e a máquina pública.
No primeiro turno das eleições, disputado no dia 3 de outubro, Dilma parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, mas as pesquisas não previram a força do voto religioso, que favoreceu a ecologista Marina Silva, do Partido Verde, cristã evangélica, que ficou em terceiro lugar com quase 20 milhões de votos e forçou a decisão no segundo turno.
Tanto Marina, que foi ministra de Lula e militante do PT, quanto o PV preferiram não apoiar um candidato nesta segunda etapa.
Dilma votou na manhã deste sábado em uma escola de Porto Alegre, onde chegou escoltada por uma multidão de seguidores que carregavam bandeiras e cartazes de apoio.
Serra, por sua vez, votou em São Paulo, manifestando confiança ao deixar a sessão eleitoral.
Lula viajou a São Bernardo do Campo, onde votou em uma escola municipal acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e de aliados políticos.
Ao deixar a sessão eleitoral, Lula disse à imprensa que não tem qualquer intenção de participar do governo de Dilma. Ao mesmo tempo, criticou Serra, atribuindo ao candidato tucano a responsabilidade pelo tom agressivo que marcou a campanha.
Além do presidente da república, os brasileiros de oito estados e do Distrito Federal também foram às urnas neste domingo para escolher seus governadores.
Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já haviam liquidado esta fatura no primeiro turno, com a eleição de Gerardo Alckmin (PSDB), Sergio Cabral (PMDB) e Antonio Anastasia (PSDB), respectivamente.
Os estados de Alagoas, Pernambuco, Piauí, Goiás, Pará, Amapá, Roraima e Rondônia, além do Distrito Federal, definiram neste domingo seus governadores.


Com informações do Portal Terra.

Tive o prazer de conhecer, nesta campanha, como candidato a deputado estadual a companheira Dilma e senti desde o começo a sua firmeza de caráter, não tenho dúvidas que Lula não poderia ter feito uma escolha melhor. Votei com muito bom gosto e fiz campanha com afinco. Lula relmente é o cara e Dilma é a mulher.

Aroldo Pinto de Azeredo
Presidente do PSB local
Ex-candidato a deputado estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário