POLÍTICA FICHA LIMPA. DIVULGUEM.

Aroldo Pinto de Azeredo e a verdade

1713794

Bom humor e muita felicidade para todas as criaturas do mundo

A vida é maravilhosa e tem que ser vivida com responsabilidade sempre respeitando a natureza em todos os aspectos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EXCLUSIVO! EXCLUSIVO: PSB vai cassar direitos políticos de 12 prefeitos “infiéis”


Lídice da Mata e Aroldo Pinto nas lutas em prol do crescimento do partido.

Prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do PSB que apoiaram candidatos de outros partidos em outubro último não poderão disputar cargos eletivos pela legenda na sucessão municipal de 2012. A decisão foi tomada pelo partido em reunião realizada ontem, no Hotel Bahia Sol, para avaliar o resultado das eleições e está lastreada em resolução do diretório nacional da sigla que exige fidelidade partidária de todos os seus filiados.
No encontro, apesar de avaliarem que o PSB saiu do último pleito fortalecido, com a eleição de seis governadores e de quadros como Lídice da Mata, que se elegeu senadora pela Bahia, os socialistas concluíram que “um erro estratégico” impediu a conquista de uma vaga na Câmara Federal pelo partido no Estado, atribuindo parte do problema à infidelidade de algumas lideranças municipais da legenda.
Na reunião, o PSB decidiu ainda que, a partir de agora, somente aceitará a filiação de novos quadros que tenham conhecimento prévio do regimento interno e da resolução que exige fidelidade partidária. Além disso, para ser candidato nas próximas eleições, o postulante terá que manifestar o desejo um ano antes e comprovar densidade eleitoral, apresentando um abaixo-assinado com 10% de apoios do número de votos estimados para vencer a eleição.
“Não queremos inchar o partido, queremos pessoas ideologicamente comprometidas com o projeto socialista”, disse Lídice da Mata. O Política Livreteve acesso, com exclusividade, ao nome dos prefeitos que o PSB acredita que traíram a legenda e, por este motivo, estarão impedidos de utilizar a agremiação para concorrer no pleito de 2012, quando se renovam os mandatos para as Prefeituras e Câmaras Municipais. Com a medida, o PSB pode perder quadros importantes, como o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade.


Veja a lista dos ”infiéis” do PSB:

Prefeitura – Prefeitos


Caetanos – Tonho da Silva
Cardeal da Silva – Maria Quitéria
Fátima – Nego
Irará – Derivaldo
Itanhém – Milton Bentivi
Itapitanga – Dernival
Lajedo do Tabocal – Mariângela
Macaúbas – Amelinho
Nordestina – Ito
Olindina – Dr. João
Porto Seguro – Gilberto Abade
Serrolandia – Gildo


Veja a lista dos “fiéis”, que não sofrerão sanção do PSB:

Prefeitura – Prefeitos

Andaraí – Wilson Cardoso
Tucano – Rubinho
Caetité – Ze Barreto
Ilhéus – Newton Lima

Por: Política Lívre.

Eu, por exemplo, fui candidato a deputado estadual pelo PSB da Bahia. Apoei o deputado Bebeto Galvão, também PSB e a Senadora Lídice da Mata (PSB), Jaques Wagner (PT) e Dilma Rousseff (PT). Realmente é ruim ter um partido com prefeitos espalhados pela Bahia, sem compromisso com o nosso partido(PSB). Acho que o partido acertou, não se deve usar o partido como legenda de aluguel. O PSB tem que continuar unido, crescendo e com apoio de todos.

Aroldo Pinto de Azeredo
Presidente do PSB - Itiúba (Ba)
Ex-candidato a deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário