Aroldo Pinto de Azeredo pedindo ao Presidente da Câmara Federal, Michel Temer para acelerar o PLP 518/09, denominado Ficha Limpa. Não aos políticos sujos!
Ser candidato a um cargo político no Brasil, para a grande maioria é como entrar num comércio ilegal. E assim os mais corruptos, contando com a conivência de grande parcela da sociedade, com pose de arautos da moralidade o quer. Quando uma pessoa do meio popular disse, nas ruas de minha cidade: "O Aroldo Pinto de Azeredo é muito batalhador, corajoso e honesto sendo conhecido em todo o Brasil e vai ser candidato a deputado estadual". Alguém retrucou do outro lado: "Mas ele é pobre e não tem dinheiro, é competente, inteligente, honesto, mas não tem dinheiro, não tem os milhões necessários". A pergunta que não quer calar, para que tanto dinheiro? Para comprar votos?
Onde está escrito na Constituição que para ser candidato a um cargo eletivo tem que ser rico?
Portanto, a ética e a moral me obrigam a dar uma resposta a esse flagrante preconceito com os pobres do Brasil e total desrespeito com o ser humano. Mesmo sem dinheiro, mas com dignidade, pretendo continuar na política, atuando de modo crítico para colaborar com nossa juventude. Os eleitores incautos que me desculpem, mas bom mesmo é ser honesto, lugar de ladrão é na cadeia. E se não for aprovado o projeto que barra os fichas sujas, dificilmente serei candidato a deputado ou outro cargo político. O Brasil precisa de um estímulo. Algo tem que mudar, para melhor.
Aroldo Pinto de Azeredo
E-mail: aroldoazeredo@gmail.com
Tel. 074-9115-6834
Tel. 074-9115-6834
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir