POLÍTICA FICHA LIMPA. DIVULGUEM.

Aroldo Pinto de Azeredo e a verdade

1713794

Bom humor e muita felicidade para todas as criaturas do mundo

A vida é maravilhosa e tem que ser vivida com responsabilidade sempre respeitando a natureza em todos os aspectos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enquete confirma Aroldo Pinto em primeiro lugar para prefeito de Itiúba

Aroldo Pinto é o presidente do PSB de Itiúba
Segundo uma enquete realizada pelo blogdoudenilson.blogspot.com sobre as eleições de 2012 em Itiúba, na região nordeste do Estado, o suplente de vereador Aroldo Pinto é o primeiro colocado.

Adiante divulgamos o resultado da enquete, com texto enviado pelo próprio Aroldo Pinto:

Caro amigo, foi encerrada hoje, dia 27, a pesquisa (enquete) do blog do Udenilson. Agora será feita uma pesquisa com os 09 melhores colocados, pois havia 23 nomes.
Após ter sido veiculada matéria nesse portal, destaca o fato de o 1º suplente de vereador Aroldo Pinto (PSB) estar em primeiro, o que se confirmou com o encerramento da enquete.
Vai o resultado para que fique registrada a veracidade dos fatos. Houve muitas opiniões no blog do Udenilson, o que provocou praticamente uma antecipação das eleições de 2012.
Portanto, Aroldo Pinto saiu como o primeiro colocado com 22% dos votos dos internautas.
Obrigado pela transparência e seriedade que representa o Portal interiordabahia.com.br, muito visitado em Itiúba.

Aroldo Pinto



Confira o resultado da enquete abaixo:


Agnaldo Freitas = 05 (02,86%)
Aliomar = 00 (00,00%)
Arlete = 14 (08,00%)
Aroldo Pinto: = 39 (22,28%) - 1º lugar
Banga: = 00 (00,00%)
Dora: = 05 (02,86%)
Dr. Tarcísio: = 02 (01,14%)
Edinho dos Correios: = 31 (17,71%) - 2º lugar
Gilson Nascimento: = 28 (16,00%)
Giovaldo (STR): = 00 (00,00%)
Idáia: = 22 (12,57%)
Jujú Mangabeira: = 00 (00,00%)
Leninha: = 03 (01,71%)
Lula do Augustão: = 00 (00,00%)
Otaviano: = 07 (04,00%)
Professor Balbino: = 01 (00,57%)
Ranulfo: = 01 (00,57%)
Roberval (BB): = 03 (01,71%)
Rocha: = 00 (00,00%)
Rogério Móveis: = 03 (01,71%)
Tadeu: = 01 (00,57%)
Tino: = 00 (00,00%)
Zé do Rádio: = 10 (05,71%)


Votos até o encerramento da enquete: 175








 


Aroldo Pinto surge como a terceira força política de Itiúba

Aroldo Pinto surge como a terceira força política de Itiúba


Com mais de 1.000 (mil) votos para deputado estadual, sendo o 3º mais votado, dentro do município de Itiúba nas últimas eleições, o jovem socialista Aroldo Pinto(PSB) surge como um dos principais candidatos a sucessão municipal em 2012.
Itiúba nos últimos 15 anos sempre foi uma cidade dividida entre os seguidores de Netinho(DEM) e Cecília(PT), Aroldo que sempre foi visto no município como um sonhador, ganhou notoriedade e peso político nos útlimos anos, sua aproximação com a senadora Lídice da Mata(PSB/BA), pode render ao socialista itiubense bons frutos, pois em uma possível candidatura a prefeito de Itiúba, a senadora seria sua principal cabo eleitoral.
Com pouca rejeição no município e muito conhecimento político, Aroldo Pinto é quase unanimidade entre o eleitorado jovem, porém o pouco poder economico e a falta de bases sólidas é um dos grandes desafios que o mesmo terá que enfrentar, tentar convencer grande parte da população de Itiúba já acostumada com o assistencialismo eleitoral de que tem as melhores propostas para o município, também não será tarefa facil para o jovem socialista.



Por: Gabriel Araújo (Portal de Notícias)

Acessem o link abaixo ou colem na url:



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vereadores de Pojuca: ACM Neto vai ao CNJ; Aroldo Pinto: “é constitucional”

Aroldo Pinto (de Itiúba), com Michel Temer, encontra explicação
O deputado ACM Neto (DEM) disse nesta sexta (26) que vai entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a juíza Maria de Lourdes Melo, de Pojuca.
Contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a juíza decidiu liminarmente aumentar o número de vereadores da Câmara Municipal de Pojuca.
De acordo com determinação do STF e da Justiça Eleitoral, o aumento do número de vereadores, com base na PEC 300, aprovada pelo Congresso Nacional, só pode acontecer no pleito de 2012.
“Trata-se de uma decisão arbitrária e imparcial. Ou a juíza não se formou num curso de direito ou, o que é pior, tomou essa decisão para atender a interesses partidários”, disse o parlamentar.
Neto afirmou que a juíza interfere no processo eleitoral interno da Câmara, pois a eleição para a Mesa Diretora está prevista para ocorrer na próxima terça, aumentando o número de vereadores de nove para 13.


Aroldo Pinto: Decisão contraria TSE, mas não é inconstitucional


Acontece que após a promulgação da Emenda Constitucional 58, pelo Congresso Nacional que, conforme reza a PEC 20 do senado federal e que não foi modificada - o texto da PEC determina que os efeitos da decisão são relativos a 2008.
Assim foi aprovado. Portanto, a atitude da Juíza não é inconstitucional. Apenas, contrariou a decisão do TSE que passou por cima da Constituição. A Juíza de Pojuca está seguindo a risca a CF.
Em 2009 fiz 03 greves de fome em Brasília chamando a atenção para esse aspecto, inclusive é contraditória a preocupação com o dinheiro das Câmaras no que concerne absorver ou não os novos vereadores. Demagogicamente se dizia que a preocupação era aumentar as despesas.
Ressalte-se ainda que não foi proferida a decisão final, pois o TSE apenas sustentou uma liminar com relatório da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. E o TRE recomendou que seria prudente aguardar a decisão.


Aroldo Pinto de Azeredo
Coordenador do Movimento dos Suplentes de Vereadores do Brasil

Informações do Portal InteriordaBahia.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TRE NOTIFICA AL A EMPOSSAR CAPITãO TADEU

Capitão Tadeu é o dono da vaga, segundo Samuel Celestino, Jornalista.

Conforme noticiou, em primeira mão, o Bahia Notícias, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), beneficiado com uma liminar do ministro Marco Aurélio de Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumirá o mandato na Assembleia, na próxima legislatura, que começa em fevereiro. Segundo informa o Política Livre, nesta terça-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviou à Assembleia Legislativa uma notificação que determina a posse do socialista. Quem perde a vaga é o petista Carlos Brasileiro, que foi nomeado secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Tadeu conseguiu se eleger devido à decisão da Justiça Eleitoral de considerar válidos os votos de Wank Medrado (PSL), membro de sua coligação que estava com a candidatura impugnada. Como se trata de uma liminar, o deputado só terá certeza de que o mandato lhe pertence com o julgamento final do mérito.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Município Andorinha firma parceria com produtores locais


Flávio Azeredo orietando presidentes de associações numa palestra em Andorinha, Ba.
INFORMAÇÕES DO BLOG DO KLEBER VIEIRA

O Seminário sobre o fornecimento de Produtos da Agricultura familiar para a Merenda escolar em Andorinha, organizado pela Prefeitura, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de Janeiro, na Câmara de Vereadores, firmou a parceria entre o Governo Municipal e Produtores locais para o fornecimento de produtos produzidos no município para a alimentação diária de milhares de estudantes da rede pública.
Participaram do Seminário membros do Governo Municipal de Andorinha, EBDA, Sindicato dos Produtores da Agricultura Familiar de Andorinha, membros do Governo de Jaguarari , Presidente e membros das Associações das fazenda Melancia, fazenda Coucho, fazenda Roçado,fazenda Lagoa da Pedra, fazenda Travessa de Pedra, fazenda Zacarias, fazenda Caldeirão dos Medrados, fazenda Salgado, fazenda Curtume, fazenda Lagoa da onça, fazenda Pindoba, Associação de Tanquinho do Poço,Associação da localidade de Caldeirão da vaca, fazenda Bom Jardim e Barauna, fazenda Tanque das Varas, fazenda Lagoa das Pedras, fazenda Cachoeira, Associação de Medrado, Associação da Vila Peixe, Associação de Apicultores, Associação dos Pescadores e Associação comunitária do Sítio do Açude.
O Prefeito Agileu Lima falou da importância em fomentar o desenvolvimento econômico e social através da valorização dos produtores rurais e das comunidades produtoras que firmarão essa parceria duradoura. Durante o evento amostras da produção local foram expostas e degustadas pelos participantes. As palestras proferidas pela nutricionista Leide Castro e pelos técnicos Flávio Azeredo e Jorge Batista orientaram os produtores sobre a importância da alimentação saudável na merenda escolar, prazos, especificações técnicas e adequações necessárias para adesão ao Programa. Veja as outras fotos do evento acessando o site da Prefeitura de Andorinha através do endereço: www.andorinha.ba.gov.br


Publicado Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989
RADIALISTA DA RÁDIO CARAÍBA AM DE SENHOR DO BONFIM.

sábado, 22 de janeiro de 2011

BAHIA VENCE AMÉRICA-MG E ESTÁ NA FINAL DA COPINHA


O ano de retorno do Bahia a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro começou esperançoso para a torcida tricolor. Na tarde deste sábado (22), com uma atuação segura e histórica, o time Sub-18 venceu o América-MG por 2x1, em São Carlos, e chegou, pela primeira vez, à final da Copa São Paulo de Futebol Juniores, maior competição de divisões de base do país. O “Esquadrãozinho” vai pegar o Flamengo, no Pacaembu, às 9 horas, horário de Salvador, na terça-feira (25). O único fato a se lamentar, será as ausências dos laterais Madson e Jussandro, e do meia Igor, na final, suspensos pelo segundo cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador Laelson Lopes terá os retornos do volante Filipe e do artilheiro Rafael. Todos os detalhes na Coluna Esportes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO DA PF PRENDE PREFEITOS NO PIAUÍ


Tal qual a Operação Carcará, que prendeu vários prefeitos, em novembro do ano passado, no interior da Bahia, uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) também pôs atrás das grades muitos gestores e servidores no Piauí. A Operação Geleira investiga uma suposta rede especializada na venda de notas fiscais frias para desvio de recursos públicos de prefeituras do interior do estado. Também foram presos empresários de 33 empresas que, segundo a PF, estão ligadas ao esquema. A operação contou com a participação de 325 policiais federais e 29 servidores da Controladoria Geral da União (CGU), que cumpriram 30 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão. O desvio de dinheiro público pode ter chegado a R$ 3,7 milhões, de acordo com a CGU, que atuou em parceria com o Ministério Público Federal (MPF). Ainda de acordo com a Controladoria, o grupo desviava recursos federais transferidos para programas de educação e saúde. Os primeiros indícios do esquema surgiram em 2008. Segundo o site da Folha, os nomes dos prefeitos detidos e de outros investigados não foram divulgados.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"PSB de Itiúba não é fisiologista, é um partido sério", defende Aroldo Pinto



Aroldo Pinto sendo entrevistado em Brasília, pela Globo net.

Após matéria publicada por este portal, em que ex-aliados acusam a prefeita de Itiúba, Cecília (PT), por compra de votos na eleição de 2008, o presidente do PSB local, Aroldo Pinto, se exclui do caso e faz comentários sobre a sua recente campanha para deputado estadual. Leia o texto, na íntegra, sem qualquer alteração ou correção:

Caro jornalista, Evandro Matos vejo com estranheza essa denúncia sem a devida identificação, por parte de seus autores, com relação à administração da prefeita Cecília. Existem muitas ilações maldosas de pessoas de má fé. Nós, do PSB, apoiamos em 2004 e 2008 a candidatura de Cecília, não fomos contemplados com cargos de grande relevância, mas também não fazemos tanta questão pelo fato de não sermos fisiologistas.
Eu, Aroldo Pinto de Azeredo já fui filiado ao PT e sempre apoiei a Drª Cecília por acreditar numa construção de um projeto que combata as desigualdades sociais e que promova o progresso de minha terra. Agora, cabe estritamente a chefe do poder executivo municipal compor, conforme os seus gostos e necessidades. Acredito, piamente, com a ajuda sobremaneira dos governos estadual e federal que a administração da prefeita superou e muito, depois da era Belarmino, os prefeitos que por aqui passaram. De uns 30 anos para cá, todos fizeram um pouco, mas Cecília certamente fez mais.
Portanto, quero deixar bem claro que não pertenço a esse grupo que briga por cargos, pois o Brasil me conhece por defender causas nacionais e sempre tentando trazer o melhor para nossa terra.
Quando o governador da Bahia, Jaques Wagner me deu a gerência da Loja da Cesta do Povo de Itiúba fiz o meu papel sendo elogiado pessoalmente pelo Dr. Reub Celestino, presidente daquela entidade, assim foi na ADAB em todos os lugares que servi. Jamais pedi cargos à prefeita. Sou um simples funcionário de prefeitura, “concursado” que vive a vida honestamente de modo destemido sem bajular ninguém. Sou pobre, moro de aluguel, nunca me deram grandes oportunidades, mas no meu currículo existem muitas lutas pelo povo do Brasil, da Bahia e de minha terra, aonde cheguei a fazer até greve de fome.
Em minha vida tudo que fiz e faço mostro a minha cara. Sou destemido, todos sabem. Todos nós temos defeitos, a verdade é que a prefeita Cecília é honesta e respeitou, mesmo sem me apoiar, o fato de eu ter saído candidato a deputado estadual, na condição de funcionário público municipal. Sem contar que o PSB é um partido historicamente aliado ao PT, Lídice da Mata que o diga. Acabei de subir em 25 palanques do governador Jaques Wagner, na condição de candidato a deputado estadual. Nunca tive o apoio da prefeita, mas ela sabe mais do que ninguém que não forço a barra, porque tem exatamente 01 ano que não entro na prefeitura, pois sou um político diferente, vivo ao lado do povo sofrendo com os problemas comuns.

Aroldo Pinto de Azeredo`
Presidente do PSB - Itiúba – Ba


Publicado no Portal InteriorDaBahia.com.br


http://www.interiordabahia.com.br/p_politica/13083.html

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITIÚBA


Viaduto feito pelo prefeito Belarmino Pinto.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITIÚBA – BA.

Itiúba completou os seus 76 anos de emancipação política sendo festejada com corridas, leitura do livro “Itiúba e os Roteiros do Padre Severo” do escritor itiubense Robério Azeredo, irmão do comunista Rômulo Azeredo geoestastistico do IBGE, e muita festa na Praça, tendo como atrações Cristiano Ramalho, Folha de Caju e Paixão Latina. Compareceram à festa muitas lideranças políticas, até mesmo o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes. Na fala da prefeita Cecília, a mesma deixou claro que o povo aspira que um filho da terra volte a governar o município o que seria justo e democrático. Foi feita uma homenagem ao mais antigo comerciante de Itiúba Manuel Rafael de Oliveira e ao herói de guerra José Pinto de Freitas.
Itiúba é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada é 37.128 habitantes. Emancipado em 1935, pelo prefeito Belarmino Pinto de Azeredo, localizado no semi-árido, tem uma área total de 1.737,8 km² e uma densidade populacional de 20,22 hab/km². A economia local tem seu forte na pecuária e na extração mineral (minério de ferro e cromo).
Itiúba tem uma História rica culturalmente, sendo terra de grandes músicos, poetas, escritores, grandes figurões militares a exemplo do Cel. Expedito, chefe da Casa Militar do governador Jaques Wagner, Filadelfo Damasceno, José Pinto de Freitas que combateu os nazista na Itália – o herói - (mora em Itiúba), médicos e renomados jornalistas, a exemplo da família de José Mutti de Carvalho, o fundador do sindicato dos bancários da Bahia, a mãe do fundador do jornal A Tarde, Ernesto Simões. Itiúba tinha uma grande ligação à cultura de Salvador através da estrada de ferro. Itiúba na década de 40 tinha cinema, biblioteca, jornal, indústria de sabão, sendo a leitura o maior prazer dos adolescentes daquela época. Itiúba ficou também famosa como a terra que Lampião temeu entrar, pois naquela época havia homens honrados, muito precavidos e inteligentes que amavam verdadeiramente a sua terra.

Aroldo Pinto de Azeredo




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desastre em Nova Friburgo - Região serrana do estado do Rio de Janeiro



A fúria da natureza é evidente nos dias atuais. O homem por falta de opção ou recurso financeiro faz sua morada em locais irregulares e proíbidos. Urge medidas de caráter público, mas também com participação dos interessados, os moradores dos locais afetados. O povo brasileiro não pode perder a capacidade de mobilizar-se e cobrar os seus direitos. Em 2006 fiz um grande protesto em Brasília em que pedia a urbanização das favelas do Rio de Janeiro. Fico muito triste com o ocorrido no Rio de Janeiro, meus sentimentos às famílias das vítimas e que Deus reserve um bom lugar para os que partiram.

Aroldo Pinto.