POLÍTICA FICHA LIMPA. DIVULGUEM.

Aroldo Pinto de Azeredo e a verdade

1713794

Bom humor e muita felicidade para todas as criaturas do mundo

A vida é maravilhosa e tem que ser vivida com responsabilidade sempre respeitando a natureza em todos os aspectos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

QUEM É AROLDO PINTO?

O governador da Bahia, Jaques Wagner, Aroldo Pinto e o Presidente Lula no Palácio do Rio Branco em Salvador Bahia.

O cidadão Aroldo Pinto de Azerêdo é um homem simples, inteligente, simpático, carismático e muito amigo. Nasceu em Itiúba, cidade situada na micro região de Senhor do Bonfim. Filho de Rômulo Pinto de Azeredo, geoestastistico e da dona de casa Olga de Jesus Azeredo, pai de três filhos, casado com Marina Passos de Azeredo. Desde muito novo se dedicou à política, pois é um apaixonado pelo povo e sensível aos problemas que afligem as pessoas carentes e oprimidas.
Aroldo Pinto, um bom filho, bom pai, bom esposo tem um coração muito generoso e dedica sua vida a ajudar ao semelhante. Aroldo não possui bens materiais, pois o pouco que tem vive a partilhar com os outros.
Concluiu o colegial em Salvador, sendo que tentou fazer jornalismo e também pedagogia na UNEB onde largou o curso para se dedicar aos trabalhos da Ebal. Já trabalhou no Baneb, na Adab, na Flender Alemã (SP), nos Correios e no comércio.
Aroldo Pinto sempre gostou de grandes desafios e de ajudar a coletividade e foi pensando assim que defendeu com muita coragem e espírito de liderança os funcionários públicos concursados da Prefeitura de Itiúba que foram demitidos ilegalmente. Aroldo chegou a falar com o então presidente do TJ-BA, juntamente com a companheira de partido a deputada federal Lídice da Mata. Logo Aroldo coleta 10 mil assinaturas pedindo a recuperação da BA 381, interligando os municípios de Cansanção, Itiúba e Filadélfia, usa todos os mecanismos até conseguir a recuperação da rodovia.
Intrigado com a intromissão do TSE na Constituição Federal para mudar casuisticamente a regra da eleição proporcional nos municípios brasileiros nosso herói vai à Brasília e juntamente com representantes das câmaras de todo o país consegue emendar a CF, cortando o dinheiro repassado às câmaras municipais, moralizando-as. Aroldo Pinto tornou-se o símbolo da luta no congresso nacional, ficando conhecido em todo o Brasil.
Com a repercussão nacional da greve de fome feita por Aroldo na Câmara e Senado Federal, tendo ganhado notoriedade no Brasil, Aroldo Pinto foi convidado pela CNBB, CUT, CCE a integrar o movimento que defendia a imediata aprovação da Lei da Ficha Limpa. Mais uma vez Aroldo foi para o congresso nacional empreender uma luta nacional, patriótica para aprovar uma Lei que impede que corruptos condenados sejam candidatos a cargos eletivos. Aroldo Pinto chegou a iniciar uma greve de fome e graças ao esforço do povo brasileiro a lei da FICHA LIMPA foi aprovada.
Então, Aroldo Pinto de Azeredo é um guerreiro que precisa de uma oportunidade para mostrar que é um político diferente. Podemos dizer que Aroldo Pinto é o tipo de político que o povo sonha e almeja vir no poder. É o guerreiro baiano que colocou a sua própria vida em jogo para defender a Lei que moraliza a política, um homem que merece o voto dos baianos.