POLÍTICA FICHA LIMPA. DIVULGUEM.

Aroldo Pinto de Azeredo e a verdade

1713794

Bom humor e muita felicidade para todas as criaturas do mundo

A vida é maravilhosa e tem que ser vivida com responsabilidade sempre respeitando a natureza em todos os aspectos.

domingo, 16 de maio de 2010

A EMENDA CONSTITUCIONAL 58 É UMA REALIDADE NO BRASIL. A LUTA FOI VITORIOSA.



Fábio Pannunzio da Band, substituindo Boris Casoy no Jornal da Noite.


Deu no Blog do Jornalista Fábio Pannunzio da Bandeirantes.


Escrito por Fernanda Muylaert (Jornalista Fábio Pannunzio da Band) Qua, 17 de Junho de 2009 22:00





1- Aroldo, o suplente, já pode recuperar quilinhos perdidos em greve de fome

NOTÍCIAS - POLÍTICA

O suplente de vereador de Itiúba (BA), Aroldo Pinto de Azeredo, era só sorrisos hoje no Congresso Nacional. Depois de muita luta e manifestação, ele enfim conseguiu o que queria: a aprovação da PEC dos Vereadores.
Quem passava pelos corredores da Casa percebia a euforia do político, debilitado por causa dos oito dias de intensa greve de fome. O resultado da façanha foi a perda de sete quilos e a comoção de alguns parlamentares. Mas agora, todo o sacrifício em prol do que ele chamou de "a moralização das Câmaras Municipais" começa a ser compensado.
Aroldo e outros duzentos suplentes agradeceram o ocorrido cantando o Hino Nacional e rezando o Pai Nosso.
Alguns deles prometeram ainda celebrar o feito "bebemorando" em um bar. Já nosso personagem principal desta saga deixou claro que a comemoração será pra lá de caseira.
Se para você um bom prato de arroz, feijão e carne mata a fome depois de tanto tempo à base d'água, para Aroldo, a comida líquida ainda é prioridade. A primeira refeição pós-jejum vai ser nada mais e nada menos que uma sopinha, com direito a suco de laranja.
A partir de amanhã, a nova dieta do suplente deve incluir muita verdura. Aos poucos, ele deve reequilibrar a alimentação. "Espero nunca mais fazer outra greve de fome na vida", adiantou.



2-. "A esperança do suplente da greve de fome é a última que morre


(NOTÍCIAS/POLÍTICA)

Aroldo Pinto de Azeredo não é apenas um suplente de vereador. O baiano de Itiúba (BA) é também um brasileiro movido pela esperança."


http://www.pannunzio.com.br/index.php?searchword=Aroldo+Pinto&ordering=&searchphrase=all&Itemid=53&option=com_search

3- PEC dos Vereadores entra em discussão na Câmara  


(NOTÍCIAS/POLÍTICA)

... iniciada por um dos suplentes interessados na aprovação da proposta. Aroldo Pinto de Azeredo ficou os oito dias que antecederam a votação, em 17 de junho, ingerindo apenas água.
 

4- Aroldo Pinto venceu. PEC dos Vereadores é aprovada e greve de fome termina...


(NOTÍCIAS/POLÍTICA)

... estrnagulados pela crise e ainda mais apertados pela PEC 47, que corta até 4% do orçamento dos legislativos municipais. Vou sentir saudade do Aroldo Pinto de Azeredo.



Aroldo Pinto de Azeredo em entrevista ao Jornal da Noite, Boris Casoy da Band.

Deu no Congresso em Foco de Brasília.

Câmara aprova PEC dos Vereadores, que agora segue para promulgação


Fábio Góis




“Até que enfim”

Ao final da votação, um personagem emblemático da tramitação da PEC no Parlamento falou ao Congresso em Foco sobre o “alívio” em ver a matéria finalmente aprovada, depois de meses de mobilização em Brasília.

"Considero que a justiça foi feita, no sentido de que corrigiram um equívoco feito pelo TSE, que entendeu que moralizaria as câmaras municipais mexendo na quantidade de vereadores sem, contraditoriamente, cortar o repasse às câmaras”, disse o 1º suplente de vereador no município baiano de Itiúba Aroldo Pinto de Azeredo, atualmente filiado ao PSB. Aroldo chegou a fazer greve de fome por três vezes (leia aqui e aqui) até ver o objetivo alcançado.

“Devo toda a minha obstinação e empenho ao meu pai, Rômulo Pinto Azeredo, que, mesmo estando no hospital, pediu para que eu viesse concluir minha luta”, concluiu Aroldo”, acrescentando que, caso se revelasse um mal vereador, a imprensa poderia pedir “sua cabeça”. O aspirante a vereador disse que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), garantiu que assinaria a promulgação da proposta.

Em linhas gerais, a PEC amplia de 51.748 para 59.791 o número desses cargos no país (diferença de 7.343 – ou 14,1% de ampliação de vagas). A proposta também altera a proporcionalidade de vereadores em relação à quantidade de habitantes em cada município. Assim, os menores municípios (até 15 mil habitantes) teriam nove e os maiores (até 8 milhões) 55 vereadores.

A PEC 47/08 – também chamada "PEC Paralela dos Vereadores", uma vez que foi extraída de outra – define o limite de gastos para as câmaras municipais, para atender o aumento das vagas de vereador previsto na PEC originária. Traduzindo em percentuais, sem dependência de fatores econômicos, a PEC estabelece, em suma, limites máximos de gastos entre 2% e 7% (o texto aprovado na Câmara fixava esse limite em 2% E 4,5%). Atualmente, o percentual varia entre 2% e 8%.

Também ficam estabelecidas faixas percentuais de despesas às câmaras municipais, observando-se a população do município e tendo como base a arrecadação total no ano anterior: 7% para municípios com população de até 100 mil habitantes; 6% para 101 mil até 300 mil habitantes; 5% para 301 mil até 500 mil habitantes; 4% para 501 mil até 2 milhões de habitantes; 3% para 2.001 milhões até 8 milhões de habitantes; 2% para cidades com mais de 8 milhões de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário